Gibis da Barbie dos anos 90




Leitora dedicada desde pequena, claro que não podia deixar de ler os famigerados gibis. Muitas crianças da minha geração (noventistas) praticaram a alfabetização nas revistinhas em quadrinhos. Era nosso universo de entretenimento repleto de balões, falas, ilustrações e histórias que, às vezes, nos faziam pensar e, noutras, rir muito.

Mas quero falar das publicações da Barbie, mais especificamente, as HQ’s. Para quem é fã dessa época – hoje considerada doce passado! – vai se identificar também. As revistinhas começaram a chegar às bancas por aqui em 1992 e ficaram até 1996, licenciadas no Brasil pela Editora Abril.

Como eu gostava de ilustração e fazia os meus rabiscos, me encantava em ver as artes da loira de longas madeixas. Até hoje esses gibis me fazem resgatar ótimas memórias dos tempos despreocupados da infância. E devo confessar que brinquei de Barbie até meus quatorze anos (arre!) 

Esse lance de entreter-se com um brinquedo e deixar a imaginação guiar a diversão é o que a molecada de hoje não faz mais como antigamente. Hoje em dia tudo é na tela de um celular ou tablet.

Mas bem, divaguei aqui rsrs

Anos depois, já adulta e casada, procurei por essas raras joias de papel e encontrei uma coleção extremamente bem conservada, a venda em sites especializados. Meu marido me deu de presente esse pequeno dispositivo de tempo em forma de páginas. Relê-las foi como ser criança outra vez.

Das antigas publicações eu só guardei uma edição, a de número 36. O resto é lembrança, uma boa lembrança!










Leia também em meu LinKedIn





0 Comentários:

Postar um comentário

Quer adquirir meus livros?

ENTRE EM CONTATO COMIGO