Café ostentação



Se você é uma mulher que gosta de moda e já descobriu as maravilhas do Pinterest e, como eu, ficou enfeitiçada pela plataforma, junte-se a mim!
Acompanho diversas postagens de inspiração fashionista e tenho descoberto muito a respeito de meus próprios interesses.
Mas não entendo porque cargas d'água há tantas fotos de moças estilosas pavoneando aqui e acolá empunhando aquele “bendito” copo papelônico de café da Starbucks. Gente, qual é o sentido disso? Seria cool? Faz parte do figurino, ou elas são mesmo mais viciadas em cafeína do que eu?
Não há explicação, se tornou, na verdade, um clichê-modista.
Eu cheguei a ver vídeos no You Tube que ensinam a fazer o tal copinho para usar nos cliques. É sério isso?
Algumas das fotos de moda na internet estão muito chatas. Além de extremamente produzidas e maquinalmente tratadas pelos programas de edição de imagem dos celulares.
Gosto de moda pela mesma razão que aprecio colocar uma louça bonita para tomar um chá ou almoçar sozinha em casa. Faço, em primeiro lugar, porque prezo a estética ainda que nas pequenas trivialidades do cotidiano. E não falo da estética pomposa e requintada. Me refiro à beleza leve e cheia de frescor, que passa a ideia de naturalidade. Roupa diz muito sobre a pessoa, mas antes é preciso entender o próprio estilo para entrar na moda segurando o volante, do contrário, somos apenas uma passageira animatrônica.
Ah, e quanto ao cafezinho, vamos deixá-lo fora disso ;)

0 Comentários:

Postar um comentário

Quer adquirir meus livros?

ENTRE EM CONTATO COMIGO